Noticías Imagem da noticia

Troço concelhio da Grande Rota das Linhas de Torres foi inaugurado

2011-10-31

Cerca de 650 pedestrianistas participaram na inauguração do troço concelhio da Grande Rota das Linhas de Torres que se realizou no dia 30 de Outubro.

Este acto inaugural dividiu-se em dois percursos que tiveram início e fim no Parque Regional de Exposições, em Torres Vedras: um de 10kms em que participaram cerca de 400 pessoas (que passou pelos fortes de S. Vicente e da Ordasqueira, Termas dos Cucos, Castelo de Torres Vedras, Obelisco do Jardim da Graça e Chafariz dos Canos) e um outro de 20kms que contou com cerca de 250 participações (que abrangeu os fortes de S. Vicente, dos Olheiros, da Cruz, dos Palheiros, do Grilo, da Milharosa e do Pelicano, uma estrada militar e o Convento do Varatojo).

Esta iniciativa foi organizada pela Câmara Municipal, Académico de Torres Vedras e Associação de Marchas e Passeios do Concelho de Torres Vedras.

De referir que o troço concelhio da Grande Rota das Linhas de Torres inclui ainda outros pontos como a Serra do Socorro, o Castro do Zambujal ou a Foz do rio Sizandro.

Mais informações sobre esta rota pedestre podem ser obtidas no Posto de Turismo de Torres Vedras ou contactando a Câmara Municipal (telf: 261 320 748).

O referido acto inaugural integrou-se nas Festas da Cidade que foram organizadas pela Câmara Municipal e tiveram como patrocinador oficial o Arena Shopping e as Águas do Vimeiro como água oficial, para além do apoio da Biotrab e STA Motors.