Noticías Imagem da noticia

Linhas de Torres Vedras foram abordadas de forma criativa no concurso "Arte Jovem 10"

2010-10-13

68 trabalhos de 57 diferentes autores oriundos de vários pontos do país participaram na edição deste ano do concurso Arte Jovem  que teve como tema Linhas da Imaginação.

A escolha desta temática para o Arte Jovem 10 prendeu-se, naturalmente, com o facto de este ano se comemorar o bicentenário das Linhas de Torres Vedras e do referido concurso também se integrar no programa comemorativo promovido pelo Município para assinalar essa efeméride.

O piso 0 da Paços - Galeria Municipal foi o local escolhido para a exposição dos trabalhos seleccionados do Arte Jovem 10, a qual esteve patente entre os dias 11 de Setembro e 9 de Outubro.

De referir que este concurso, que foi organizado pela Câmara Municipal, abrangeu as categorias de pintura, desenho, fotografia, instalação e escultura; e pela primeira vez uma edição do Arte Jovem destinou-se a residentes em todo o país.

Dos 22 trabalhos que integraram aquela exposição saliente-se o vencedor daquela mais recente edição do Arte Jovem (uma instalação da autoria de Jorge Gomes de Araújo, que é oriundo de Aveleda, concelho de Braga); e as criações que receberam menções honrosas no âmbito também da edição de 2010 desse concurso (um trabalho na área do desenho da torriense Cátia Vilombo Ferreira e um trabalho na área da pintura do caldense Ricardo Soares Braz).