Noticías Imagem da noticia

VI Raid das Linhas de Torres Vedras

2011-05-04

 

Os Cavaleiros do Oeste brilharam no VI Raid das Linhas de Torres Vedras, que se realizou no passado dia 30 de Abril, uma edição fustigada pela chuva e pelo piso enlameado. Um cenário similar ao que provavelmente encontraram os famosos dragões de cavalaria ligeira do exército Inglês ( Light Dragoon ) quando, há duzentos anos, a inoperacionalidade dos telégrafos ópticos, face às névoas, os obrigavam a correr ao longo das linhas, para que as mensagens importantes pudessem chegar ao seu destino.


Diana Miranda, de Mafra, triunfou na prova iniciados, na égua Zimbra. Luís Filipe Paciência da Benedita, venceu a prova de 53 km, montando a égua Vitória e gastando 4 horas e 03 minutos para cumprir todo o itinerário e chegar à Serra do Socorro, onde era aguardado por uma fantástica recriação histórica do telégrafo óptico de Wellington, realizada sob o olhar atento do Chefe do Estado Maior da Armada, o Almirante Saldanha Lopes. A assistência desfrutou ainda duma prova de produtos agro-alimentares regionais de excelente qualidade promovida no adro da secular ermida de Nossa Senhora do Socorro.


O evento contou com os patrocínios dos Municípios de Mafra, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras, Junta de Freguesia do Turcifal, Regiões de Turismo de Lisboa e Oeste, Tecauto VW veículos comerciais, Amarok experience, VídeoTorres, Grupo Portucel Soporcel, Império Bonança, Caixa de Crédito Agrícola de Mafra, BP Lubrificantes, Arenescar, Campo Real, Elo Artes Gráficas, FLOREST, Quinta da Conceição, Coudelaria Vilhena D´Andrade, Quintas da Póvoa e Vale do Corvo, sendo ainda cofinanciado pelo Leader Oeste.