Noticías Imagem da noticia

"Walking Memory - Linhas de Torres Vedras passo a passo" (versão infantil) já está a ser disponibilizado

2011-11-07

Conhecer o património do concelho pertencente às Linhas de Torres Vedras é agora mais fácil para as crianças.

Tal deve-se à criação de um novo aúdio-guia pela Câmara Municipal, designado Walking Memory - Linhas de Torres Vedras passo a passo (versão infantil), que foi apresentado no dia 4 de Novembro, no Museu Municipal Leonel Trindade, em Torres Vedras.

Esta ferramenta lúdico-pedagógica e transdisciplinar concebida pela Livraria Livrododia funciona a partir de um leitor de MP4 mediante o qual é sugerido um itinerário, sendo que ao longo do mesmo é proporcionada uma explicação que aborda a Guerra Peninsular e aquele património, da autoria da escritora infantil torriense Ana Meireles, que se cruza com a história fictícia de "João Torto".

E foi a partir da abordagem a essa história que se iniciou a apresentação daquele aúdio-guia, à qual assistiram alunos do 6.º ano da escolaridade da Escola Básica 2,3 de S. Gonçalo. Posteriormente estes tiveram ainda oportunidade de escutar uma explicação acerca das Linhas de Torres Vedras, também no Castelo de Torres Vedras e no Forte de S. Vicente.    

Recorde-se que já tinha sido criada anteriormente pela Câmara Municipal uma versão para adultos do Walking Memory - Linhas de Torres Vedras passo a passo, pelo que a concepção da versão infantil do mesmo visa fomentar o turismo cultural para as famílias.

O Walking Memory - Linhas de Torres Vedras passo a passo (versão infantil) é disponibilizado nos postos de turismo de Torres Vedras e de Santa Cruz e no Museu Municipal Leonel Trindade.