Noticías Imagem da noticia

Escola Henriques Nogueira foi distinguida em concurso escolar de turismo militar

2017-05-23

No decorrer do Congresso de Turismo Militar realizado no dia 16 de maio na Universidade de Aveiro realizou-se a entrega de prémios do Concurso de Ideias "Mentes Brilhantes para o Turismo Militar".

Este concurso fora lançado em novembro de 2016, tendo sido posteriormente apresentado no Teatro-Cine aos alunos dos cursos profissionais de turismo do concelho.

Recorde-se que o Concurso "Mentes Brilhantes para o Turismo Militar" foi lançado em Portugal e no Brasil, tendo no seu âmbito sido rececionados um total de 90 projetos, num universo de 63 escolas, incluindo 45 de ensino superior.

Das escolas do concelho, a Escola Secundária Henriques Nogueira apresentou um projeto a esse concurso, intitulado "Turismo e Animação Ativa nas Linhas de Torres Vedras", ao qual foi atribuída uma menção honrosa na categoria referente ao Ensino Secundário, que premeia projetos que se distingam dentro de um conjunto de temáticas, nomeadamente, tecnologia,marketing, inovação de produto, desenvolvimento local e social ou viabilidade económica.