Noticías Imagem da noticia

Linhas de Torres Vedras são imortalizadas também em filme

2012-03-01

As filmagens de "Linhas de Torres Vedras" decorreram entre os meses de Dezembro e Fevereiro.

Tendo como realizadora Valéria Sarmiento (que deu continuidade ao trabalho inicial do cineasta Raoul Ruiz), produtor Paulo Branco e argumentista Carlos Saboga, essas filmagens foram levadas a cabo nas zonas de Sintra, Óbidos, Mafra, Arruda dos Vinhos e Torres Vedras (nesta última zona no Forte de S. Vicente e nas quintas da Macheia, das Lapas e de Santo António).

O filme centra-se na terceira invasão napoleónica a Portugal e na temática das Linhas de Torres Vedras, participando nessa produção actores consagrados do panorama cinematográfico nacional e internacional como John Malkovich, Chiara Mastroianni, Catherine Deneuve, Nuno Lopes, Soraia Chaves ou Maria João Bastos.

Com base naquelas filmagens será também produzida uma mini-série para televisão e um documentário que se constituirá como um recurso do futuro Centro Interpretativo das Linhas de Torres Vedras do Município.

Refira-se ainda que a produção dos mencionados suportes audiovisuais, a qual se integra no Bicentenário das Linhas de Torres Vedras, tem sido apoiada desde o seu início pelo Município.