Noticías Imagem da noticia

Concurso "BANG AWARDS" contou com excelente participação

2011-02-11

A temática das Linhas de Torres Vedras foi abordada de forma original e criativa por meio de vídeos de animação no âmbito do concurso internacional BANG AWARDS 2010.

71 trabalhos realizados por indivíduos de 20 diferentes países (Portugal, Brasil, Espanha, Estados Unidos da América, Reino Unido, Turquia, França, Tailândia, Holanda, Alemanha, Granada, Argentina, Canadá, Irlanda, Dinamarca, México, Rússia, Colômbia, Itália e Marrocos) participaram neste concurso que teve início no dia 10 de Maio do ano transacto com a abertura do prazo para candidaturas e culminou na respectiva sessão de entrega de prémios que decorreu no dia 9 de Fevereiro, no Teatro-Cine.

Nesta primeira edição do BANG o prémio relativo à categoria As Invasões Francesas em Portugal e as Linhas de Torres Vedras e o Prémio Juventude (concedido pelo Instituto Português da Juventude) foram atribuídos a Alice Guimarães e Jorge Ribeiro pela autoria de uma animação intitulada A Incrível História das Linhas de Torres Vedras; o prémio relativo à categoria de tema livre coube a Brendan Carroll e Francesco Giroldini por terem concebido a animação The monk and the monkey; e o prémio relativo à votação on-line do público foi ganho por Vincent Lammers por ter criado a animação C'est la vie #01.

No dia da entrega dos prémios deste concurso já se tinham contabilizado mais de 80 mil visualizações (oriundas de 93 países) dos trabalhos que integraram o mesmo, os quais estão disponíveis em: http://www.bang-awards.com/.

O BANG contou com um júri internacional (constituído por José Miguel Ribeiro, Joaquin Baldwin, Lucas Martell, Joana Toste, Ulisses Dias, Nelson Dona e Ana Umbelino), foi promovido pela Câmara Municipal, organizado pela Nau Identidade e produzido pela Slingshot.

Este concurso integrou-se no programa comemorativo do Bicentenário das Linhas de Torres Vedras promovido pelo Município.