Noticías Imagem da noticia

Noite Europeia dos Museus em Torres Vedras associou-se ao Bicentenário

2010-05-19

Os astros foram o tema central das acções desenvolvidas no Museu Municipal Leonel Trindade no âmbito da Noite Europeia dos Museus.

Esta iniciativa realizou-se no dia 15 de Maio e envolveu naquele espaço cerca de 800 pessoas. Organizada pela Câmara Municipal em parceria com o Agrupamento de Escolas Padre Francisco Soares e a Escola Secundária de Henriques Nogueira, a Noite Europeia dos Museus em Torres Vedras teve como temática As noites de 1810 e consistiu: num concerto lírico intitulado As modinhas brasileiras no tempo de Napoleão, interpretado pelo Ensemble Barroco La Nave Va; na conferência Os Céus de 1810, apresentada pelo professor Máximo Ferreira; numa partilha de leituras relacionadas com a temática dos astros; numa observação dos céus com telescópio, orientada pelo referido especialista em astronomia; num jantar; e na inauguração da exposição do projecto Reinvent'ÁR-TE/2010.

Este projecto e as mencionadas acções da Noite Europeia dos Museus integraram-se no programa comemorativo do Bicentenário das Linhas de Torres Vedras promovido pelo Município.